Vídeo publicado em 09/11/2018 • Ji-Paraná

Semana da Educação encerra com homenagem ao grupo de trabalho da BNCC

 

 

A Semana Municipal da Educação encerra com palestra da secretária de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira e homenagem aos educadores que participam do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento é uma realização da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

Depois de quatro dias de palestras, minicursos, mesas redondas, amostras de banners e muitos debates, esta sexta-feira, 9, encerrou a Semana Municipal da Educação e do 6º Seminário de Educação Inclusiva.

Na palestra “Infâncias e o Ensino Fundamental”, Leiva Custódio falou da importância da infância para a formação do ser humano e destacou o papel do professor na “observação do dia-a-dia em sala de aula para verificar se a criança está realmente vivendo sua infância”. Ela também destacou que “a melhor expressão da infância é a brincadeira” e que o fato de a criança avançar no ensino formal, não implica que ela deixou de ser criança. “Hoje são os legisladores que dizem quando a criança deixa de ser criança”, alfinetou a Mestra, ao tocar em tema polêmico na educação: a passagem da Educação Infantil para as primeiras séries do Ensino Fundamental e o olhar do educador neste momento crucial da vida, não só escolar, da criança.

“Não todos, mas muitos professores do Ensino Fundamental pensam que os professores da Educação Infantil não trabalham como eles porque só brincam, ignorando o fato de que, no brincar, a criança também aprende, e muito. Acho que esses professores que pesam assim deveriam tirar algumas horas, alguns dias para observar, interagir com os professores da Educação Infantil para entender o que é feito lá. Talvez assim eles cobrem menos de seus alunos no Ensino Fundamental”, polemizou Leiva.

Na sequência, os profissionais da Educação que estão trabalhando no documento da BNCC em Ji-Paraná foram homenageados.

Ainda pela manhã haveria uma avaliação coletiva da Semana Municipal da Educação e o encerramento do Evento.

“Foi uma semana muito produtiva. Desde segunda-feira estamos aqui reunidos com os profissionais da educação do Município e foi uma semana em que a gente pensou, dialogou, estudou bastante sobre os conceitos de infância, inclusão e formação de professores. É o momento em que todos da educação paramos para propor coisas novas para as nossas crianças. Ao final dos trabalhos vamos fazer uma avaliação de tudo que vivemos aqui já para pensar o evento do ano que vem”, destacou Helen Maciel, coordenadora da Semana da Educação.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ji-Paraná
(069) 3423-1213

Outras Fotos

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar por esses vídeos relacionados

 

14/11/2018 • Ji-Paraná

Obra de construção da UPA 24 horas é retomada

13/11/2018 • Ji-Paraná

Prefeitura de Ji-Paraná mantém limpeza dos igarapés

13/11/2018 • Ji-Paraná

Professora de Ji-Paraná vai representar a Região Norte no Pr...

09/11/2018 • Ji-Paraná

Conferência discutirá Enfrentamento das Violências em Ji-Par...

07/11/2018 • Ji-Paraná

Semana Municipal da Educação: momentos de reflexão e troca d...

Envie sua Sugestão

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais