Vídeo publicado em 20/02/2018 • Ji-Paraná

Prefeitura cumpre metas fiscais e avança nos investimentos

 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), apresentou os relatórios referentes aos quatro últimos meses do exercício de 2017, durante a Audiência Pública, realizada no auditório da Semed, na última sexta-feira (16).

A Prestação de contas mostrou a avaliação e o cumprimento de metas fiscais daquele período e, de acordo com o Controlador Geral do Município, Elias Caetano, o Executivo Municipal obteve uma redução em suas despesas e alcançou as metas estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado.

“Esse bom resultado indica que o município está apto para receber em 2018 os recursos financeiros do Governo Federal e Estadual, além da aprovação das contas pelo TCE. Toda nossa equipe tem se esforçado muito para manter as contas do município equilibradas”, enfatizou Caetano.

Durante a Audiência Pública, as secretarias de Obras e Serviços Públicos, Educação, Assistência Social e Saúde prestaram contas dos trabalhos realizados nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017.

Na Secretaria Municipal de Obras (Semosp), o resultado também foi muito positivo. Apesar do período chuvoso, as equipes realizaram recapeamento e restauração de ruas. Foram quase nove mil metros quadrados de tapa buraco. O serviço foi necessário devido ao problema que o município tem em relação a umidade do solo. Além disso, foram substituídas várias pontes de madeiras por tubos armcos com maior durabilidade e vazão da água. “A Prefeitura investiu na restauração e encascalhamento de 520 quilômetros de estradas vicinais de todos os setores rurais”, disse o coordenador de projetos da Semosp, Milton Félix.

Na saúde os investimentos são ainda maiores. São diversas obras em andamento como Centro em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER), mais duas Unidades Básicas de Saúde, Construção de leitos de UTI, implantação do Centro de Parto Normal, Pronto Socorro Infantil além do fortalecimento da Rede Básica de Saúde com ampliação do Programa Saúde da Família.

“Estamos conquistando tudo isso graças ao planejamento. É preciso boa gestão para manter tanto investimento e essa parceria com o Governo Federal e do Estado. Com esse equilíbrio percebemos que a saúde tem evoluído”, ressaltou o secretário de saúde.

A prestação de contas da Prefeitura é feita à sociedade e principalmente à comissão de orçamento e finanças da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. Segundo a vereadora Ida Fernandes (PV), é importante que a população compareça às audiências. “Participar de momentos como este, é uma obrigação da população. Afinal temos o dever de acompanhar se o dinheiro público está sendo bem aplicado. Aqui na audiência percebemos que o município uma equipe preocupada em cumprir a lei de responsabilidade Fiscal e Constituição Federal”, finalizou a vereadora.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Ascom Av. Dois de Abril, 1.701, Bairro Urupá, Ji-Paraná, RO, CEP 78.961-904 (69) 3423-1213 – E-mail: decomjiparana@gmail.com

Outras Fotos

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar por esses vídeos relacionados

 

22/06/2018 • Ji-Paraná

Prefeitura realiza capacitação de diretores e entrega livros

22/06/2018 • Ji-Paraná

Sebrae e prefeitura lançam programa Porto Velho Empreende

20/06/2018 • Ji-Paraná

Prefeitura de Ji-Paraná faz recadastramento de famílias indí...

19/06/2018 • Ji-Paraná

Ji-Paraná supera meta na Campanha Contra a Gripe

14/06/2018 • Ji-Paraná

Prefeitura de Ji-Paraná convoca professores aprovados em Con...

Envie sua Sugestão

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais