Vídeo publicado em 19/04/2018 • Política

Gilmar prorroga inquérito que apura se Aécio manipulou dados

 

 

ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes prorrogou por 60 dias as investigações no inquérito que apura se Aécio Neves manipulou informações prestadas pelo Banco Rural à CPMI dos Correios.

As investigações começaram após a delação do ex-senador Delcídio Amaral. O ex-líder do governo disse à Polícia Federal que o senador mineiro atou para maquiar contas durante a CPI Mista dos Correios, presidida pelo próprio Delcídio. Além disso, o delator acusou Aécio de manter conta no paraíso fiscal de Liechtenstein.

"Tendo em vista que há diligências pendentes (…), defiro a prorrogação de prazo, nos termos requeridos. Ante o exposto, determino o prosseguimento das investigações, deferindo oqw prazo de sessenta dias para conclusão das investigações", escreve o ministro na decisão, remetendo autos à Polícia Federal.

Ao Estadão, a assessoria de imprensa de Aécio disse que "quanto mais profunda e isenta for a investigação, mais clareza haverá de que o senador não tem qualquer relação com os fatos investigados". Aécio é réu por corrupção passiva e obstrução da justiça e alvo de 8 inquéritos no Supremo — 5 envolvendo a Odebrecht, 2  relacionados à delação de Delcídio e outro caso da delação da J&F. (Sputnik)

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Outras Fotos

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar por esses vídeos relacionados

 

22/05/2018 • Política

Deputado Laerte Gomes faz indicações ao Executivo Estadual

22/05/2018 • Política

Temer desiste de candidatura e lança Meirelles: 'O melhor'

22/05/2018 • Política

ONU rejeita pedido de Lula contra prisão

22/05/2018 • Política

Justiça nega últimos recursos e determina prisão de Azeredo

22/05/2018 • Política

Paulo Maluf é novamente condenado pela Primeira Turma do STF

Envie sua Sugestão

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais