Vídeo publicado em 22/11/2017 • Saúde

Dormir de barriga para cima aumenta chances de óbito fetal, diz estudo

 

 

Um recente estudo realizado pelo Mary's Hospital, de Machester, Reino Unido, e publicado na revista British Journal of Obstetrics and Gyneacology revela que as grávidas devem dormir de lado, principalmente no último trimestre da gravidez.

De acordo com os cientistas, dormir de barriga para cima aumenta o risco de morte fetal em 2.3 em relação às gestantes que dormem do lado esquerdo, após as 28 semanas de gestação. Por esta razão, é fundamental que as grávidas se habituem a dormir de lado desde o princípio, principalmente o esquerdo.

 

Os pesquisadores analisaram mais de mil grávidas e analisaram vários estudos sobre a ligação entre a posição de dormir e o risco de morte do feto. O cruzamento de dados concluiu que uma a cada 225 grávidas dá à luz um bebê natimorto, e que 130 desses casos poderiam ser evitados com a simples mudança da posição no qual a mulher dorme.

No mundo todo, 1 mil mortes fetais poderiam ser evitadas caso as gestantes mudassem a posição durante o sono para a lateral. O estudo afirma que dormir de barriga para cima faz com que o peso extra comprometa o fluxo sanguíneo para o feto, o que diminui seu aporte de oxigênio e pode levar a sofrimento fetal e até a morte. 

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Outras Fotos

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar por esses vídeos relacionados

 

17/01/2018 • Saúde

Além da pressão, o sal também afeta o funcionamento do céreb...

12/01/2018 • Saúde

Foi detectada uma nova (dupla) causa de câncer

09/01/2018 • Saúde

Uma única cápsula por semana: é assim o novo tratamento para...

14/12/2017 • Saúde

Conheça as várias causas de dor nas pernas e como preveni-la...

06/12/2017 • Saúde

Mais que o leite: alimentos que ajudam na saúde óssea das cr...

Envie sua Sugestão

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais