Vídeo publicado em 12/02/2018 • Política

Delegados querem demissão de Segovia do comando da PF

 

 

Após as declarações do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, sobre a tendêncio aa arquivamento do inquérito contra presidente Michel Temer, no processo sobre os portos, delegados da Polícia Federal pressionam a associação nacional da categoria a pedir em público o afastamento de Segovia. De acordo com os delegados, pela segunda vez, Segovia apontou fragilidades num inquérito sobre o presidente Michel Temer.

Em novembro, quando assumiu a função, Segovia disse que a mala de dinheiro entregue por um diretor da JBS ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer, era insuficiente como prova de corrupção.

+ Entenda polêmica sobre possível arquivamento de inquérito contra Temer

O diretor da PF foi chamado pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, para dar explicações sobre as declarações. Segundo revela a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os dirigentes da associação dos delegados decidiram aguardar a resposta que Segovia dará e esperam que o diretor-geral admita que errou e deixe claro que o delegado do caso, Cleyber Lopes, não será perseguido.

No entanto, advogados que acompanham as investigações destacam que quem vai decidir se as provas são suficientes para levar o caso à Justiça é o Ministério Público, não a polícia. Há no episódio uma supervalorização do poder de Segovia para proteger Temer, que não corresponde à realidade, explica a coluna.

 

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Outras Fotos

VEJA TAMBÉM

Você também pode se interessar por esses vídeos relacionados

 

20/02/2018 • Política

Câmara aprova decreto de intervenção no RJ; Senado vota medi...

20/02/2018 • Política

Intervenção tira fim do foro privilegiado da pauta do Congre...

17/02/2018 • Política

Marina Silva: não precisa ser novo na política para trazer r...

17/02/2018 • Política

Câmara votará intervenção federal no Rio na segunda-feira

16/02/2018 • Política

Laerte Gomes se reúne com o Governador

Envie sua Sugestão

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a www.webcactv.com.br

Netmidia - Soluções Digitais